Parque tecnologico Chapeco@

Assinado documento para construção do Parque Chapecó@

O Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ está com as ordens de serviço assinadas para sua construção. A assinatura, realizada na quarta-feira, 25 de junho, foi feita pelo governador do Estado, João Raimundo Colombo, e pelo prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori, em solenidade no salão comunitário do Loteamento Colatto, no Bairro Efapi. O evento contou, também, com a presença do vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, e do presidente da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), Vicenzo Francesco Mastrogiacomo.

Para Jacoski, a assinatura da ordem de serviço significa um momento gratificante, pelo esforço dedicado à implantação da estrutura. “Eu acredito muito na importância dessa obra. Estamos muito felizes porque é um projeto que está sendo desenvolvido há bastante tempo e que vai contribuir com o desenvolvimento regional”, expõe o vice-reitor.

foto

Segundo o governador, o parque tecnológico será “um templo do saber e do conhecimento”, onde estará se criando novas oportunidades, o que permite aos catarinenses serem mais competitivos e também contribui para o surgimento de empresas de referência. Colombo complementou que o projeto permitirá o desenvolvimento mais rápido da região.

Durante o evento foi realizada, também, a assinatura, pelo governador, da ordem de serviço para a construção do elevado no entroncamento entre as ruas Attílio Fontana e Leopoldo Sander.

Chapecó@

O prédio administrativo do Chapecó@ terá 3,7 mil metros quadrados de área construída, orçada em R$ 7.249.417,41 valor que será destinado pelo governo do Estado, através do Programa Catarinense de Inovação (PCI). A estrutura será edificada em terreno com área de 9.580 metros quadrados, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, e que foi doado pela universidade para a Prefeitura de Chapecó. Entre os principais objetivos do projeto, estão o aprofundamento na área da pesquisa científica e tecnológica e a disseminação da cultura do empreendedorismo na região, juntamente com a geração de novos negócios pautados pelo município. As empresas que tenham interesse em se estabelecer no parque tecnológico podem assinar carta de intenção,  disponível no página do Chapecó@, no link “Faça parte”.

São parceiros do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ a Unochapecó, Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), Prefeitura de Chapecó, Acic, SC@2022, Inova@SC e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.