Novos caminhos da Revista Pedagógica: publicação de fluxo contínuo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v21i0.4894

Resumo

A publicação de artigos acadêmicos é uma das formas mais eficientes para dar publicidade aos resultados das pesquisas realizadas no campo científico. Por isso, os periódicos tornaram-se um espaço privilegiado de socialização de conhecimento, mas também, um lugar disputado por parte dos pesquisadores e pesquisadoras, especialmente daqueles que atuam na pós-graduação, pois “quem não publica, perece até a morte”

Biografia do Autor

Ivo Dickmann, Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó

Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado, Unochapecó. Pós-doutorando em Educação (Uninove, 2017-2018). Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2011-2015). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2008-2010). Bacharel em Filosofia pelo Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE, 2005-2007). Principal foco de atuação e pesquisa: Educação (perspectiva crítica e libertadora), Educação Ambiental (formação de educadores ambientais, ambientalização curricular, educação ambiental freiriana escolar e Pedagogia do Meio Ambiente Oprimido), Educação Popular (metodologia e epistemologia de Paulo Freire - tema gerador, círculos de cultura, situação-limite e inédito viável). Líder do Palavração - Grupo de Estudos, Pesquisa e Documentação em Educação Ambiental Freiriana. Entre as principais obras publicadas estão artigos em revistas científicas e os livros: Primeiras Palavras em Paulo Freire (2008; 2016), Pedagogia da Memória (2017), Dinâmicas Pedagógicas (2017)

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Publicado

2019-05-12

Como Citar

DICKMANN, I.; CECCHETTI, E. Novos caminhos da Revista Pedagógica: publicação de fluxo contínuo. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 21, p. 1–3, 2019. DOI: 10.22196/rp.v21i0.4894. Disponível em: http://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4894. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial