EDUCAÇÃO E ÉTICA

urgências e sutilezas no fazer responsável

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v24i1.7229

Palavras-chave:

Infância; Ética; Gestão escolar

Biografia do Autor

Anelise Monteiro do Nascimento, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, PPGEduc, Nova Iguaçu, Brasil

Pós-doutora em Educação (UFF/2019). Doutora em Educação (PUC-Rio/ 2013), com período sanduíche em Université Paris Descartes – Paris V. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Infâncias até dez anos (GRUPIs/UFRRJ). Professora adjunta do Departamento de Educação e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Amanda Pontes Figueiredo, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, PPGEduc, Nova Iguaçu, Brasil

Mestra em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGEduc/UFRRJ/2021), Pedagoga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/ 2015). Professora da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental no município do Rio de Janeiro. 

Alessandra Silva da Costa, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, PPGEduc, Nova Iguaçu, Brasil

Mestranda em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGEduc/UFRRJ), Pedagoga pela Universidade Estácio de Sá (UNESA/2011). Diretora Adjunta de Educação Infantil no município do Rio de Janeiro. 

Welton Lino, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, PPGEduc, Nova Iguaçu, Brasil

Mestrando em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGEduc/UFRRJ), Assistente Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/ 2019). Professor de Educação Infantil no município de Itaguaí/RJ. 

Referências

KRAMER, Sonia. Educação como resposta responsável: conhecer, acolher e agir. São Paulo: Papirus, 2021. 176p.

Publicado

2022-12-29