Chamada especial “Agenda 2030 – Metade do Caminho: Avanços, Desafios e Perspectivas”.

2022-08-30

A Revista de Gestão Organizacional - RGO abre a chamada especial “Agenda 2030 – Metade do Caminho: Avanços, Desafios e Perspectivas”.

 

Cronograma:

Prazo para submissão: 31 de outubro de 2022.

Workshop: abril 2023 (artigos pré-selecionados).

Versão final: junho 2023 (condicionada aos ajustes do workshop).

Publicação: agosto 2023.

Edição: setembro/dezembro 2023.

 

Serão aceitos trabalhos que versem sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, discutindo os desafios de implementação, os avanços observados e as perspectivas de alcance das metas estabelecidas no atendimento das cinco áreas cruciais: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.

 

Temas e abordagens propostas:

- Setor Público: Políticas Públicas e a Agenda 2030 - da formulação à avaliação; Estruturação de Programas para o alcance das metas; Indicadores e transparência em torno da Agenda 2030 em âmbito municipal, estadual e nacional; Relações socio estatais e as parcerias com entidades nacionais e internacionais relacionadas à Agenda 2030; Governança pública e governança ambiental na promoção do desenvolvimento territorial sustentável.

- Setor Privado: Plano Estratégico das organizações para incorporar os ODS; Principais desafios e Oportunidades de Negócios pela implantação da Agenda 2030; Evidenciação dos ODS nos relatórios publicados; Governança corporativa e desenvolvimento sustentável; Impacto dos ODS nas organizações.

- Terceiro Setor: Envolvimento e contribuições das organizações da sociedade civil para a implantação da Agenda 2030; Inovação social e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; Empreendedorismo social e a Agenda 2030.

- Universidades e Centros de Pesquisa: Contribuições de pesquisadores e cientistas para o desenvolvimento sustentável, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão universitária; Os ODS na agenda das instituições de ensino e pesquisa.

 

Notas:

(1) As submissões para a chamada especial devem considerar:

- artigos com evidências empíricas, que reportem resultados observáveis;

- artigos que propõem modelos de análise, decorrentes de pesquisas aplicadas;

- casos de ensino.

(2) não serão considerados artigos bibliométricos, de revisão bibliográfica ou ensaios teóricos.

 

Nesta edição, excepcionalmente, também serão aceitas submissões de trabalhos de pesquisadores vinculados à Unochapecó e à Udesc. As demais diretrizes permanecem inalteradas, podendo ser consultadas em https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/rgo/about/submissions

Atenção: Obrigatório utilizar o template disponibilizado no site da RGO.

 

A Revista de Gestão Organizacional - RGO é um periódico quadrimestral, de acesso aberto, vinculado ao PPGCCA/Unochapecó e ao PPGA/ESAG-UDESC.