Sobre a Revista

Missão

Difundir conhecimentos sobre as relações entre a saúde e o processo de envelhecimento humano promovendo a socialização da produção com vistas ao desenvolvimento científico e tecnológico, em suas diversas subáreas e interfaces.

Escopo

A Revista FisiSenectus é um periódico de publicação contínua dirigida às áreas do envelhecimento humano e da saúde. Publica artigos originais oriundos de pesquisa, relatos de experiência, artigos de revisão sistemática e metanálise, bem como emite notas sobre eventos e assuntos de interesse.

Periodicidade

Peridiocidade semestral até o ano de 2019. A partir de 2020 a periodicidade da Revista FisiSenectus é contínua. 

International Standard Serial Number (ISSN)

A Revista FisiSenectus está cadastrada junto ao Centro Internacional de Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas sob o registro ISSN: 2318-3381 (on-line).

Qualis

A partir do sistema de Classificações de Periódicos da Capes - Quadriênio 2017-2020 - a Revista FisiSenectus possui a classificação (Qualis) B3.

Mantenedora

A Universidade Comunitária da Região de Chapecó é a entidade mantenedora da Revista FisiSenectus. A plataforma OJS utilizada na hospedagem do site teve a parceria do Centro de Residência em Software e a modelagem da página a parceria do Curso de graduação em Design.