Escritos não criativos sobre economia criativa: por um novo olhar da relação cultura e desenvolvimento
Palavras-chave:
Cultura, Pesquisas Comparativas, Equivalência Cultural, Métodos de PesquisaResumo
O objetivo do artigo é analisar a abrangência do conceito de economia criativa a partir de um referencial antropológico, utilizando as trajetórias dos conceitos de cultura, indústria cultural e economia da cultura. Busca-se demonstrar as tensões da relação entre cultura e economia e aponta-se criticamente como essa relação se estabelece. A proposta apresentada é de construção da relação do binômio cultura & desenvolvimento para a criação de um novo olhar sobre o papel das políticas culturais. Apresenta-se uma ruptura com o conceito de economia criativa em prol do retorno do emprego do conceito de economia da cultura.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.