Museus e Economia Criativa: apontamentos para perspectivas futuras
Palavras-chave:
abordagem de pesquisa, métodos de pesquisa, estudo de caso, pesquisa-ação, design science researchResumo
O artigo trata da economia criativa, do ponto de vista dos Museus e do atrimônio Cultural brasileiro. Procura abordar possibilidades de aproximação e intercâmbio entre estes campos. Partimos do papel político dos museus na América Latina e da expectativa de que estas instituições atuem na ampliação da cidadania e dos direitos culturais, para tratar das possibilidades e contribuições que museus e comunidades podem intercambiar entre si, na consolidação de novas possibilidades de desenvolvimento, que tem no saber fazer e no patrimônio cultural sua principal matéria-prima.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.