ATRIO ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL: O DILEMA DA EXCLUSIVIDADE

Autores

  • Átila de Assis Coppead / UFRJ
  • Václav Soukup Filho Coppead / UFRJ
  • Guido Maculan Coppead / UFRJ
  • André Luiz Maiocchi Alves Costa Coppead / UFRJ
  • Victor Manoel Cunha de Almeida Coppead / UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.22277/rgo.v9i2.1832

Palavras-chave:

Processos educativos. Práticas sociais. Movimentos sociais. Educação popular.

Resumo

A empresa Atrio presta serviços de manutenção residencial a segurados que são repassados por empresas de call centers (gerenciadoras). Estas, por sua vez, detêm os contratos das grandes seguradoras que oferecem assistência residencial para seus segurados. Em dezembro de 2012, a Atrio foi confrontada com a oportunidade de dedicar-se de forma exclusiva ao atendimento dos segurados de uma grande seguradora, o que implicaria deixar de atender a todos os demais clientes. O objetivo deste caso é analisar o processo de tomada de decisão, as vantagens e desvantagens entre aceitar ou não a proposta. Este caso pode ser usado em disciplinas de Marketing, em conflito de canais de distribuição, ou ainda em Estratégia, abordando o conceito de Multisided Platform

Biografia do Autor

Átila de Assis, Coppead / UFRJ

Mestrando do Instituto Coppead de Administração - UFRJ

Václav Soukup Filho, Coppead / UFRJ

Mestrando do Instituto Coppead de Administração - UFRJ

Guido Maculan, Coppead / UFRJ

Mestrando do Instituto Coppead de Administração - UFRJ

André Luiz Maiocchi Alves Costa, Coppead / UFRJ

Mestrando do Instituto Coppead de Administração - UFRJ

Victor Manoel Cunha de Almeida, Coppead / UFRJ

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Professor do Instituto Coppead de Administração - UFRJ.

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Publicado

2016-08-31

Edição

Seção

Casos para Ensino