O estabelecimento das escolas noturnas baianas no final do século XIX
DOI:
https://doi.org/10.22562/2017.46.08Palavras-chave:
Aprendizagem Organizacional, Gestão do conhecimento, Estudos OrganizacioanaisResumo
O objetivo desse artigo é discutir como o discurso de autoridades políticas e “educacionais” buscaram legitimar a criação e organização das escolas noturnas na Bahia para trabalhadores adultos nas reformas educacionais da década de 1870, utilizando argumentos a partir de demandas políticas, sociais e econômicasda época. Essa discussão será feita a partir do cruzamento entre fontes como as correspondências de professores aos diretores da Instrução Pública e aos presidentes da Província, os relatórios de presidentes da Província e a bibliografia escolhida sobre a época.
Downloads
Downloads
Publicado
2017-06-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.