Rua Governador Sampaio: cinema, cidade e trabalho

Autores

  • Rodrigo Capistrano Universidade Federal do Cariri

DOI:

https://doi.org/10.22562/2017.46.11

Palavras-chave:

O presente artigo apresenta uma análise sobre as políticas públicas de cultura no município de Campos dos Goytacazes, com o objetivo de conhecer as reais condições da gestão de cultura no município, assim como, a relevância de tais políticas para a socied

Resumo

Rua Governador Sampaio é um filme documentário que registra, no período de um dia, a rotina de uma das mais movimentadas ruas do centro da cidade de Fortaleza. O referido lugar abriga principalmente depósitos de mercadorias, além de grandes e pequenas lojas que destinam seus produtos para a venda no atacado. A partir da análise do filme, colocaremos em diálogo a cidade e o trabalho, refletindo sobre algumas transformações urbanas recentes da capital cearense.

 

Biografia do Autor

Rodrigo Capistrano, Universidade Federal do Cariri

Professor efetivo do curso de História da Universidade Federal do Cariri (UFCA). É graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), mestre em Estudos de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorando em História Social da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Downloads

Publicado

2017-06-01

Edição

Seção

Artigos