Arqueologia Preventiva da Linha de Transmissão 800 kV Xingú/Estreito e Instalações Associadas: Cenários arqueológicos regionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22562/2019.51.02

Palavras-chave:

Institutional theory, Pesticides, Agriculture.

Resumo

O presente artigo pretende apresentar os resultados obtidos no âmbito do projeto de Arqueologia Preventiva da Linha de Transmissão 800 kV Xingú/Estreito e Instalações Associadas. Direciona o foco nos patrimônios identificados na gestão deste patrimônio em contextos rurais, pertinentes a pessoas simples do campo, via de regra esquecidas em programas de amplo espectro. Para tal, uma breve abordagem do subcampo Arqueologia da Paisagem é apresentada.

Biografia do Autor

Clayton Galdino, Universidade do Vale do Paraíba

Graduado em Turismo pelo Centro Universitário Módulo. Especialista em preservação e restauro do patrimônio arquitetônico e urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de Santos. Mestre em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, cursa doutorado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Atua com Gestão do Patrimônio Arqueológico, Patrimônio Imaterial e projetos de licenciamento ambiental. 

Downloads

Publicado

2019-12-10