Autores
-
Lucienne Figueiredo dos Santos
Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro
-
Rômulo Morgado
Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro
-
Beatriz Barcelos
Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro
Palavras-chave:
Acessibilidade cultural, Multissensorialidade, Educação museal
Resumo
O presente artigo visa apresentar a concepção da Sala Experiências do Olhar, espaço contínuo de experimentação multissensorial do Museu do Ingá, projeto premiado no 10º Prêmio Ibermuseus de educação. Ressaltando a trajetória das atividades educativas acessíveis do setor educativo dessa instituição, o trabalho busca apresentar a metodologia multissensorial aplicada a sala em questão, bem como refletir sobre as formas de fruição do público com as obras e o espaço museal.
Biografia do Autor
Lucienne Figueiredo dos Santos, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro
Formada em Museologia com especialização em Administração Pública pela UERJ, Gestão de Política Pública pela UNIRIO e mestrado em Museologia e Patrimônio pela mesma universidade. Atualmente é Superintendente de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Assessora Chefe do Sistema Estadual de Museus do Rio de janeiro.
Rômulo Morgado, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro
Formado em História pela Universidade Federal Fluminense com MBA em Gestão de Museus pelo Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes. Atualmente é assistente de Difusão Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Beatriz Barcelos, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro
Formada em História pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Ensino de História pelo programa de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura do Colégio Pedro II. Atualmente é assistente de Difusão Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.