Dossiê Políticas e práticas de Educação em museus ibero-americanos

apresentação

Autores

  • Alejandra Saladino Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro / IPHAN
  • Leilane Patricia de Lima Universidade de São Paulo
  • Clotildes Avellar Teixeira Universidade do Porto

Palavras-chave:

Educação, Museus, Ibero-americanos

Biografia do Autor

Alejandra Saladino, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro / IPHAN

Museóloga e arqueóloga, Doutora em Ciências Sociais, professora associada do Departamento de Estudos e Processos Museológicos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do Iphan.

Leilane Patricia de Lima, Universidade de São Paulo

Historiadora e arqueóloga com pós-doutorado em Museologia (MAE-USP e DCTP/FLUP). Investigadora colaboradora do CITCEM /FLUP/UPORTO e pesquisadora convidada do Laboratório Interfaces entre Museologias: Comunicação, Mediação, Públicos e Recepção - InterMuseologias (USP).

Clotildes Avellar Teixeira, Universidade do Porto

Historiadora, PHD em Ciência da Informação, Investigadora integrada ao CITCEM /FLUP/UPORTO, Pós-Doutoranda no Departamento de Ciências e Técnicas do Património - FLUP/ UPORTO e Líder do Grupo de Pesquisa "Patrimônio Cultural, Educação e Tecnologias Digitais" GPCETD/UFOP.

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Publicado

2021-06-16