Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A

Diretrizes para Autores

Instrução para o preparo e submissão dos artigos

A REVISTA DE DIREITO DA UNOCHAPECÓ aceita trabalhos de autoria de pesquisadores que possuam o título de doutores, aceitando-se como coautores doutorandos e, excepcionalmente, mestrandos. Excepcionalmente, artigos de relevante qualidade e importância para a área de pesquisa, não produzido por doutores, poderão ser publicados.

 

Categoria dos artigos

A REVISTA DE DIREITO DA UNOCHAPECÓ publica artigos originais oriundos de pesquisa e ou relatos de experiência, veicula também ensaios e comentários inéditos, análises de obras e textos analíticos acerca de leading e hard cases relevantes à atualização e consolidação do conhecimento jurídico.

Pesquisas que envolvem seres humanos estão condicionadas ao cumprimento dos princípios éticos contidos na Declaração de Helsique e os artigos que apresentem resultados destas deverão conter uma clara afirmação deste cumprimento (tal afirmação deverá constituir o último parágrafo da seção Metodologia do artigo) e/ou deverão indicar o número de aprovação da pesquisa emitido por Comitê de Ética, devidamente reconhecido pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

 

Estrutura dos artigos

Os Artigos deverão contar com no máximo 12.000 palavras, incluíndo as notas de rodapé, e deverão ser redigidos de acordo com as regras da ABNT. Textos mais extensos poderão ser publicados de acordo com avaliação do editor. Deverão ser digitadas na fonte Times New Roman, tamanho 12, obedecendo a espaçamento entre linhas de 1,5, com margens de 2 cm. Os textos devem ser inéditos e poderão estar escritos em português, espanhol ou inglês.

Resumo em português ou no idioma de origem e em inglês, ressaltando objetivo, método e conclusão do trabalho (no máximo 200 palavras). Indicação de três palavras-chave em português ou no idioma de origem, e em inglês.

Os textos redigidos em espanhol e português, o o título e o resumo devem apresentar tradução em inglês. Para textos redigidos em inglês, deve haver uma tradução do resumo em português. Os textos em português devem estar escritos de acordo com a regra de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABN – NBR6022, de maio de 2003. Artigos estrangeiros devem usar a regra equivalente.

A primeira lauda deve conter: o título e subtítulo (se houver) do texto em sua língua de origem e sua versão para a língua inglesa. Na última lauda após as referências deve constar o(s) nome(s) do(s) autor(es) por extenso, com a respectiva filiação institucional completa sem usar siglas ou acrônimos, endereço eletrônico e endereço profissional.

Citações ao longo do texto devem seguir a NBR10520 ou norma ISO equivalente. As referências das fontes citadas devem obedecer à norma ABNT NBR6023, seguindo o sistema AUTOR/DATA. Elas devem conter todos os dados necessários para identificar a publicação original.

As resenhas devem ter um máximo de 2 (duas) laudas e precisam estar adstritas aos mesmos critérios metodológicos para o artigo em relação ao tipo e ao tamanho da fonte, bem como ao espaçamento entrelinhas.

Responsabilidade pelo conteúdo  
O conteúdo dos artigos submetidos é de integral e exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente as ideias, opiniões e/ou conceitos dos Editores da revista. A veracidade das informações, autoria (lista e ordem), a exatidão, adequação, procedência e validade das citações também são de responsabilidade integral e exclusiva dos autores. Os autores ficam cientes ainda de que responderão civil e criminalmente por qualquer reclamação quanto ao conteúdo e desrespeito às políticas de privacidade e publicação, bem como na hipótese de ocorrência de plágio.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.