Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 (2024): Temática Livre - jan. / dez.
v. 26 (2024): Temática Livre - jan. / dez.
Publicado:
2024-03-27
Artigos Demanda Contínua
FUNÇÃO EXPONENCIAL
uma análise de tarefas presentes em livros didáticos de matemática
Rodrigo dos Santos Ferreira, André Pereira da Costa
e7945
PDF
ATUAÇÃO DE PSICÓLOGOS NO ATENDIMENTO À PESSOA SURDA
Gizeli Scalcon, Helen Beatriz Martins, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
e7506
PDF
SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO TERMO VALORES NAS REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL
Marinalva Lopes Ribeiro , Yuri Hamayano Lopes Ribeiro , Marcus Solon Sá de Oliveira
e7559
PDF
ARTE-EDUCAÇÃO MODERNA E PÓS-MODERNA
coexistência na prática pedagógica
Roney Gusmão, Ana Larissa Cruz
e7692
PDF
PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Gabriela Giongo, Derli Juliano Neuenfeldt
e7921
PDF
MÍDIA-EDUCAÇÃO
o modo como nós interpretamos o mundo e como os outros interpretam o mundo por nós
Fábia Magali Santos Vieira , Ana Clara Soares dos Santos, Maria Fernanda Santos César, Maria Jacy Maia Veloso
e7373
PDF
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR:
a emergência de uma subjetividade competente
Rochele da Silva Santaiana, Jaqueline Aparecida Machado
e7517
PDF
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO
uma análise dos planos municipais de educação 2015-2022 da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI)
Ivonete Dalmédico Vanzela, Oto João Petry
e7588
PDF
OS SABERES PEDAGÓGICOS MUSICAIS QUE CONSTITUEM A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES NÃO ESPECIALISTAS EM MÚSICA
Adilson de Souza Borges, Ana Cristina Coll Delgado
e7883
PDF
AVALIAÇÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CURRÍCULO NAS IES COMUNITÁRIAS BRASILEIRAS
Liana Sonza, Odilon Luiz Poli
e7947
PDF
EDUCAÇÃO BRASILEIRA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: a visão dos educadores!
Ana Carolina Oliveira Silva, Shirliane Araujo Sousa, Jones Baroni Ferreira de Menezes
e7512
PDF
CONTRIBUIÇÕES DO MODELO BIOECOLÓGICO PARA A COMPREENSÃO DAS BARREIRAS ATITUDINAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Marciria Castellani Rocha Oliveira, Alia Barrios
e7566
PDF
“NAS RUAS, NAS PRAÇAS, QUEM DISSE QUE SUMIU? AQUI ESTÁ PRESENTE O MOVIMENTO ESTUDANTIL"
por onde andam os estudantes que ocuparam as escolas em 2016?
Marcos Folador, Roseli Alves dos Santos
e7700
PDF
PORTARIAS DO PROGRAMA DE FOMENTO ÀS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL (PFEMTI)
uma revisão das mudanças legislativas
Nayolanda Coutinho Lobo Amorim de Souza, Liliane Rodrigues Reis, Ana Carolina da Silva Pereira, Éder da Silva Silveira
e8121
PDF
PANORAMA SOBRE O ACESSO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA EM CURSOS TÉCNICOS DA FRONTEIRA OESTE RS
Anália Ferraz Rodrigues , Sabrina Fernandes de Castro
e7434
PDF
O LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS E SUA VINCULAÇÃO COM O LÚDICO NOS ANOS INICIAIS
Mariane Grando Ferreira, Dulce Maria Strieder
e7547
PDF
A CULTURA DA PAZ NA ESCOLA
educação ambiental como possibilidade para se promover a paz
Leila Katia de Sousa Farias , Frederico da Silva Bicalho
e7691
PDF
PESQUISA E TRABALHO DOCENTE
repensando a docência e a prática pedagógica na Educação Infantil
Fabiana de Oliveira dos Santos, Aline de Carvalho Moura
e7920
PDF
PROJETO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO REMOTO DE CIÊNCIAS
contribuições para uma escola pública de João Pessoa - PB
Erycka Thereza Cavalcante Chaves Oliveira , Auta Paulina da Silva Oliveira , Renata Drummond Marinho Cruz
e6987
PDF
MINORIAS ATIVAS E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA INDISCIPLINA ESCOLAR
Adriano Charles Ferreira , Ademir José Rosso
e7514
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ARGUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTAS DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO DOCENTE
Jeneffe Ferreira dos Santos, Roberto Araujo Sá
e7584
PDF
BIENESTAR SOCIOEMOCIONAL E IMPACTO EN EL RENDIMIENTO ESCOLAR POST-PANDEMIA
Herlinda Gervacio Jiménez, Benjamín Castillo Elías, Venecia Albarran Gervacio
e7775
PDF
Dossiê - Práticas Pedagógicas: elemento basilar às ambiências de aprendizagem
ALFABETIZAÇÃO BRASILEIRA
uma análise histórico-cultural
Marineiva Moro Campos de Oliveira, Maiara Vieira da Silva, Jaine Lorivânia Neckel da Lorivânia Neckel da Silva
e8051
PDF
O BRINCAR COMO MEDIADOR NA CONSTRUÇÃO DE MASCULINIDADES E FEMINILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Matheus dos Santos Bativa, Luciana de Oliveira Rocha Magalhães
e8010
PDF
O ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
um olhar sobre a prática docente
Natália Moreira de Carvalho Campos, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
e8080
PDF
EM CENA, AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS
um estado da arte
Jane Lucia Pereira Vanin, Daniela Leal
e8246
PDF
O ATO EDUCATIVO HUMANIZADOR EM CONTEXTO DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO
reflexões sob a perspectiva histórico-cultural
Carla Rosane Paz Arruda Teo, Solange Maria Alves
e8052
PDF
PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA INTERCULTURAL
um olhar para as relações entre professora e crianças imigrantes no primeiro ano do ensino fundamental
Marcel Martins Guarezi, Luciane Pandini-Simiano
e7942
PDF
OS SIGNIFICADOS DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
uma análise durante o processo formativo em educação especial
Andre Luiz Correa de Brito, Cláudia Castro de Carvalho Nascimento, Andrea Soares Wuo
e8048
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
elemento basilar às ambiências de aprendizagem
Janaina Damasco Umbelino, Solange Maria Alves
e8285
PDF
SIGNIFICAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
(trans)formações possíveis
Carolina Cieslinski, Aliciene Fusca Machado Cordeiro, Andréia Heiderscheidt Fuck
e7998
PDF
O TRABALHO MULTIDISCIPLINAR COM CRIANÇAS EM ALFABETIZAÇÃO
relação entre aprendizagem e afeto
Janaina Damasco Umbelino
e8055
PDF
LO ÚTIL PUEDE DAÑAR CUANDO SE EMPLEA DE FORMA INADECUADA
Guillermo Arias Beatón
e8170
PDF
Dossiê - Pesquisa em Educação: perspectivas teórico-metodológicas
O MÉTODO DE PESQUISA DE MARX
Paulino José Orso
e8165
PDF
A PESQUISA DE ABORDAGEM FENOMENOLÓGICO-HERMENÊUTICA
Livio Osvaldo Arenhart, Martin Kuhn
e8166
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores