Casas familiares rurais e desenvolvimento sustentável da Agricultura familiar na região Sudoeste do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v12i25.1225Palavras-chave:
Administração pública - cultura organizacional - cultura brasileiraResumo
O artigo é resultado de pesquisa que teve por objetivo compreender a relação entre a educação escolar, na perspectiva da pedagogia da alternância, e as ações desenvolvidas pelas Casas Familiares Rurais da região sudoeste do Paraná, que visam promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. Os dados foram obtidos mediante entrevista, questionários e observações realizadas nas instituições pesquisadas e em propriedades rurais. Os resultados sugerem que a educação escolar promovida por essas instituições realça o aspecto social, resgata a autoestima e possibilita aos jovens do meio rural vislumbrar um futuro melhor, com possibilidade de ampliarem conhecimentos técnicos que os capacitem ao desenvolvimento da agricultura familiar em bases sustentáveis.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.