Educação a Distância e Universidade Aberta do Brasil: políticas de educação superior para trabalhadores estudantes / Distance Education and Open University of Brazil: policies for higher education for working students
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v14i28.1377Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar a educação a distância como política de inclusão na educação superior, identificando elementos que favorecem o acesso e a permanência de alunos que trabalham e estudam, e são considerados trabalhadores estudantes. A pesquisa é desenvolvida por meio de pesquisa documental e bibliográfica. A estrutura apresentada pelos cursos Universidade Aberta do Brasil (UAB) apresenta elementos que, articulados, têm como objetivo favorecer o acesso e a permanência de trabalhadoresestudantes nos cursos de educação superior. Concluímos quea estrutura física e humana preconizada pela UAB apresenta elementos que podem favorecer apoio contínuo e sistematizado para os acadêmicos dos cursos degraduação a distância oferecidos pelo sistema em questão.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.