A Escola de Agronomia e Veterinária Eliseu Maciel em fotografias: aspectos da história de uma instituição de ensino superior / The School of Agronomy and Veterinary Eliseu Maciel in photographs: aspects of the history of an higher education institution
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v14i28.1381Palavras-chave:
Comportamento do Consumidor, Materialismo Infantil, Crianças e Adolescentes.Resumo
No âmbito da História da Educação, a pesquisa sobre história das instituições educacionais estabeleceu-se como um dos ramos em que existe maior produção historiográfica, ao mesmo tempo que ainda existe uma grande demanda de instituições a serem investigadas. A Escola de Agronomia eVeterinária Eliseu Maciel constitui-se em um estabelecimento educacional de renomada importância para a cidade de Pelotas (RS). A presente pesquisa analisa a história dessa instituição durante a Primeira República, utilizando-se de fotografias e textos divulgados na imprensa local. O objetivo dessa investigação reside em evidenciar a estreita relação entre essa instituição e a elite econômica e social pelotense. Além disso, estudar em que estrutura e contexto histórico se dava o ensino agronômico nas primeiras décadas do século XX.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.