Repensando as relações de gênero no Movimento hip-hop / Rethinking genre relations’ in the hiphop* movement

Autores

  • Ângela Maria de Souza

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v14i29.1460

Palavras-chave:

Trabalho. Educação. Jovens. MST.

Resumo

O artigo aqui apresentado discute questões de gênero a partir das práticas musicais de integrantes do Movimento hip-hop. Debater gênero e suas formas de manifestação são fundamentais para compreendermos as relações culturais que perpassam as práticas educacionais. A partir de pesquisa etnográfica, principalmente utilizando as narrativas musicais dos rappers, a proposta desta análise objetiva refletir sobre as práticas e redefinições de gênero, tendo como objeto de análise o rap.

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Como Citar

SOUZA, Ângela M. de. Repensando as relações de gênero no Movimento hip-hop / Rethinking genre relations’ in the hiphop* movement. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 14, n. 29, p. 477–504, 2013. DOI: 10.22196/rp.v14i29.1460. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1460. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS