Omissões, inconsistências e erros na descrição da legislação educacional / Omissions, inconsistencies and mistakes in the description of Brazilian educational legislation

Autores

  • Nicholas Davies

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v15i30.1570

Palavras-chave:

Educação musical. Projetos sociais. Prática social.

Resumo

O artigo aponta omissões, inconsistências e erros na descriçãoda legislação educacional em documentos governamentais e textos de seusintérpretes e/ou compiladores e enfatiza a importância de os educadoresconsultarem principalmente as fontes primárias (a legislação) e não sebasearem apenas em fontes secundárias (tais documentos e textos deintérpretes), como é muito comum. Os documentos e textos examinadosforam escolhidos em função da maior facilidade de acesso a eles e nãopretendem ser exaustivos nem representativos.

Downloads

Como Citar

DAVIES, N. Omissões, inconsistências e erros na descrição da legislação educacional / Omissions, inconsistencies and mistakes in the description of Brazilian educational legislation. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 15, n. 30, p. 227–162, 2013. DOI: 10.22196/rp.v15i30.1570. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1570. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS