O cinema como prática didático-pedagógica no ensino jurídico / The cinema as a didactic-pedagogical practice in legal education

Autores

  • Ana Carla de Oliveira Mello Costa Pinho
  • Zeila de Brito Fabri Demartini

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v15i30.1581

Palavras-chave:

Culturas Infantis. Brincar. Estudar. Aluno. Ensino Fundamental.

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir como e por que utilizaro cinema como alternativa de recurso didático-pedagógico no ensinojurídico, ressaltando a importância da arte e da estética, como elementosinter e transdisciplinares para a formação humanística do discente deDireito, visando uma maior eficácia do exercício operacional da inteligência,ampliação de visão de mundo e exercício do pensamento crítico.

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Como Citar

DE OLIVEIRA MELLO COSTA PINHO, A. C.; FABRI DEMARTINI, Z. de B. O cinema como prática didático-pedagógica no ensino jurídico / The cinema as a didactic-pedagogical practice in legal education. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 15, n. 30, p. 561–594, 2013. DOI: 10.22196/rp.v15i30.1581. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1581. Acesso em: 27 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS