Matemática: (re)significando saberes, construindo cidadania

Autores

  • Tassiani Jorge de Oliveira
  • Thiago Henrique Mascarello
  • Cláudia Maria Grando
  • Rosemari Ferrari Andreis

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v15i30.1586

Palavras-chave:

Teoria dos Custos de Transação, Teoria da Agência, mercado de seguros, corretor de seguros.

Resumo

O presente texto apresenta relato de atividades realizadasna Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó),desenvolvidas por acadêmicos do curso de Matemática que participamde projeto de extensão denominado Matemática: (re)significando saberes,construindo cidadania, o qual atende, no contra turno escolar, crianças eadolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos oriundos de bairros próximosà Universidade. O objetivo do projeto de extensão é oportunizar uma (re)significação da relação de crianças e adolescentes com a matemática, deforma a dinamizar o desempenho dos participantes na escola formal e,principalmente, a vivência plena, de forma ativa e inclusiva, na sociedade.Para despertar o interesse pela Matemática o tema escolhido para realizaçãodas atividades foram as mágicas e a matemática. Contemplamos umareflexão teórica e a descrição e análise das atividades realizadas.    

Edição

Seção

CAMINHOS ABERTOS