A leitura e a textualização do lúdico na diversidade cultural
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v10i21.316Palavras-chave:
Políticas Públicas, Estado de Direito, Gestão PúblicaResumo
Ler, escrever, brincar: eis as palavras-chave para uma prática social produtiva em sala de aula. Diferentemente de uma prática apenas funcional, a inter-relação leitura e ludicidade, a partir do resgate de valores e vivências da diversidade cultural, possibilita, através do prazer provocado pelos jogos e brincadeiras herdados das mais diferentes etnias, o prazer de vivenciar a prática de ler e de escrever como uma verdadeira experiência sócio-histórico-cultural, isto é, uma verdadeira prática de linguagem.
Palavras-chave: leitura, escrita, ludicidade, diversidade cultural.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.