Mulher, mãe, professora: Zélia Milléo Pavão e seu legado à educação paranaense
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v18i37.3168Palavras-chave:
ciências agrárias, ciências biológicasResumo
O presente artigo refere-se à biografia da professora Zélia Milléo Pavão, ilustre professora paranaense contumaz em sua dedicação como mãe, mulher e professora. A abordagem da referente pesquisa foi qualitativa e de cunho biográfico, no qual a expressão dada foi a ampliação de informações concedidas nas lembranças de uma entrevista inicial com a professora. Foram suas principais lembranças que direcionaram o texto e a garimpagem de informações. Os sujeitos de pesquisa foram ex-alunos da referida professora, lembrados durante a entrevista inicial. Todos os sujeitos de pesquisa convidados a participar manifestaram extrema satisfação por esse trabalho e sentiram-se prestigiados por participar da trajetória profissional de Zelia Milléo Pavão, conferindo-lhe respeito, admiração e, sobretudo, o reconhecimento pela exemplar professora, colega de departamento e defensora dos orientandos em seus trabalhos de pesquisa.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.