Quais os fios que tecem essa trajetória? “Parceria...Tão óbvia ela é ! Sobre os percursos feitos pela professora Denise Leite
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v18i37.3169Palavras-chave:
ciências agrárias, ciências biológicasResumo
Este artigo narra a história de alguém que está inserida num contexto social e político, tendo desdobramentos na construção de uma carreira acadêmica, produto de uma prática concreta em que a pesquisadora e educadora Denise Balarine Leite constitui num movimento de intervenção na formação humana. A sua história revela influências recíprocas com seus alunos, orientandos e parceiros de pesquisa e estudos. Este processo é produto de suas crenças e valores que sedimentam suas opções numa tomada de consciência do mundo e do nosso país, levando em conta contingências e limites da vida. Evidenciamos que os conceitos de inovação, avaliação participativa, parceria, redesenho capitalista das universidades, imperialismo benevolente e redes de produção de relações/conhecimentos estão articulados, formando uma teia em que a pesquisadora interpreta a realidade da universidade – suas múltiplas relações –, enquanto lócus instituído e instituinte.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.