Pedagogia do senso comum: práxis e resistência
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v18i37.3171Resumo
Este texto apresenta a trajetória de vida e a produção intelectual do Padre Elli Benincá, desde sua origem humilde no interior do Rio Grande do Sul até sua chegada à Universidade e consolidação como um dos principais educadores ligados à perspectiva freireana. O itinerário do texto está organizado partindo de uma biografia e segue com dois relatos de pessoas que tiveram uma ligação acadêmico-profissional e de vida com o Padre Elli em diferentes circunstâncias, demonstrando a intensidade da presença desse educador por onde passava e com quem se relacionava.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.