Políticas de democratização da Gestão Educacional no Brasil: experiência e expectativa com o novo Plano Nacional de Educação

Autores

  • Ângelo Ricardo Souza Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v18i39.3618

Palavras-chave:

Incidência, Escoliose, Criança

Resumo

Este artigo analisa a experiência brasileira de pouco debate entre Estado e sociedade na construção do planejamento educacional e, a partir dessa leitura, objetiva compreender em que proporção a Conferência Nacional de Educação (Conae) se apresenta como uma ferramenta de democratização e de construção de expectativas na elaboração e no acompanhamento do Plano Nacional de Educação (PNE), em especial no enfrentamento a históricos insucessos provocados por excessiva tecnocracia e ausência de diálogo com a sociedade e com os educadores.

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Publicado

2017-03-21

Como Citar

SOUZA, Ângelo R. Políticas de democratização da Gestão Educacional no Brasil: experiência e expectativa com o novo Plano Nacional de Educação. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 18, n. 39, p. 111–128, 2017. DOI: 10.22196/rp.v18i39.3618. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3618. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS