Trabalho e Educação Profissional e Tecnológica

Autores

  • Ailton Vitor Guimarães Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v18i39.3622

Palavras-chave:

Marketing. Comportamento do consumidor. Consumidor Infantil.

Resumo

Este artigo tem como objetivo abordar o trabalho e a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), nos significados conferidos a eles na produção acadêmica do campo trabalho e educação. Parte dessa abordagem integra pesquisa de doutorado, cuja metodologia, tendo a dialética materialista como princípio, também se expressa aqui, incluindo, nos métodos e procedimentos de pesquisa, dois movimentos interligados e, necessariamente, integrados por correlações em espiral: a pesquisa bibliográfica e documental; e a pesquisa de campo, propriamente dita. Aborda-se o trabalho na produção da existência e da subsistência humanas, o trabalho na/da escola e conceitos e concepções da EPT, considerando que, a partir de um movimento dialético de abordagem e de construção da realidade, é possível se colocar em posição de contestação, defesa e reivindicação de melhores condições de existência e se articular na transformação das condições atuais em que se encontra a educação no país.

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Publicado

2017-03-21

Como Citar

GUIMARÃES, A. V. Trabalho e Educação Profissional e Tecnológica. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 18, n. 39, p. 196–228, 2017. DOI: 10.22196/rp.v18i39.3622. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3622. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS