Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”

Autores

  • Regiane Zanovello Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó
  • Stéfani Dutra Mattana
  • Andre Boccasius Siqueira

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v18i39.3623

Palavras-chave:

museu, museologia, objeto museal, coleções, memória e poder, identidade

Resumo

O trabalho em questão baseia-se em uma proposta educativa diferenciada realizada com 11 estudantes do 1º ano do Ensino Médio de uma escola da rede básica de ensino no município de Palmeira das Missões/RS. A intervenção pedagógica consistiu em um debate sobre células-tronco procurando interpor algumas percepções a favor e contra pesquisas com esse tipo de células. Na metodologia implementada, os educandos tiveram papel ativo na discussão e manifestação de argumentos, dando à modalidade didática, um caráter integralizador do ensino em um espaço aberto para exposição e defesa de diversos pontos de vista sobre o tema.

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Publicado

2017-03-21

Como Citar

ZANOVELLO, R.; MATTANA, S. D.; SIQUEIRA, A. B. Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 18, n. 39, p. 229–240, 2017. DOI: 10.22196/rp.v18i39.3623. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

CAMINHOS ABERTOS