O envolvimento parental nas instituições de educação infantil

Autores

  • Sara Lúcia G. Ferreira Universidade Comunitária Regional de Chapecó
  • Márcia Andréia Triches

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v11i22.372

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre o envolvimento parental na instituição educativa. A relação entre a família e a instituição de educação infantil é analisada, focando vantagens e constrangimentos, modalidades de trabalho, competências educativas e estratégias de envolvimento da família. As condições
necessárias para que esta relação seja um fator de desenvolvimento das crianças, das instituições de educação infantil e das famílias são também identificadas a partir da literatura.

Palavras-chave: envolvimento parental, instituição de educação infantil,
crianças.

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Como Citar

FERREIRA, S. L. G.; TRICHES, M. A. O envolvimento parental nas instituições de educação infantil. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 11, n. 22, p. 39–56, 2009. DOI: 10.22196/rp.v11i22.372. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/372. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS