Tecnologia e implicações na educação
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v11i22.374Palavras-chave:
Racionalismo construtivista – economia e complexidade – HayekResumo
Esse artigo trata das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), das possibilidades inéditas na interação entre as pessoas em diferentes áreas, num mundo cada vez mais globalizado, e sua inserção em diversas áreas do conhecimento, especialmente na educação. A evolução das tecnologias desde a invenção da imprensa, passando pela criação dos microcomputadores e a internet gerou um desenvolvimento cognitivo e relacional que coloca a necessidade de se qualificar minimamente novos
profissionais de nível técnico e superior em todas as áreas para utilização das novas tecnologias.
Palavras-chave: Tecnologias da Informação e Comunicação; educação; paradigma.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.