Metodologia da problemetização: contribuições para o ensino de graduação em Enfermagem

Autores

  • Magrit Fabian Sarturi Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v3i7.3898

Palavras-chave:

Incontinência Urinária, , Menopausa, Fisioterapia.

Resumo

O artigo é resultado parcial de estudo realizado durante o mestrado com objetivo de verificar as possíveis contribuições da utilização da metodologia da problematização no ensino de graduação em enfermagem. Discorre sobre sua fundamentação histórica e princípios e a vivência da implantação de programas de aprendizagem do Curso de Enfermagem da PUC/PR tendo a problematização como eixo metodológico.

Biografia do Autor

Magrit Fabian Sarturi, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR

Professora-Assistente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mestranda em liducação pela PUC/PR

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Publicado

2017-08-21

Como Citar

SARTURI, M. F. Metodologia da problemetização: contribuições para o ensino de graduação em Enfermagem. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 3, n. 7, p. 141–164, 2017. DOI: 10.22196/rp.v3i7.3898. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3898. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS