Infância e educação: um questionamento sem fim?

Autores

  • Carlos Alberto Magalhães Gomes Mota Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
  • Maria Gabriel Moreno Bulas Cruz Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v6i13.4203

Palavras-chave:

Queixa Escolar. Psicologia Escolar, Anormalidade, Insucesso Escolar, Famílias

Resumo

O texto pretende dar uma visão da História da infância no Ocidente. Usa-se uma perspectiva não só histórica mas também pedagógica, sociológica, psicológica, económica e política. Trata-se a infância ao longo da História e atualmente.

Biografia do Autor

Carlos Alberto Magalhães Gomes Mota, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)

Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Vila Real, Portugal

Maria Gabriel Moreno Bulas Cruz, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)

Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Vila Real, Portugal

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Publicado

2018-02-11

Como Citar

MOTA, C. A. M. G.; CRUZ, M. G. M. B. Infância e educação: um questionamento sem fim?. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 163–200, 2018. DOI: 10.22196/rp.v6i13.4203. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4203. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS