Referências sobre o mal-estar docente no contexto escolar

Autores

  • Ingrid kork Noal UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v7i14.4211

Resumo

O presente artigo analisa as manifestações reais do fenômeno social denominado Mal-estar na vida do professor. Além da conceituação, identificamos suas causas e conseqüências tanto na vida pessoal como profissional dos docentes. A situação de crise dos paradigmas sócio-culturais e educacionais tem promovido um momento histórico de conflito no mundo educacional e, nesse processo de transformação, o professor percebe-se impotente, sem qualidade de vida pessoal e profissional. Sem conhecimento sobre sua situação, aliena-se para conseguir sobreviver suas ilusões e utopias.

Biografia do Autor

Ingrid kork Noal, UFSM

Orientadora Educacional da rede pública do Estado do Rio Grande do Sul. Mestre em Educação Brasileira (UFSM).

Downloads

Publicado

2018-02-11

Como Citar

NOAL, I. kork. Referências sobre o mal-estar docente no contexto escolar. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 27–40, 2018. DOI: 10.22196/rp.v7i14.4211. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4211. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS