Humor e inovação: histórias em quadrinhos na escola

Autores

  • Sidimar Mareio Geremia Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v7i15.4222

Resumo

Pretendo abordar as Histórias em Quadrinhos, consideradas meio de comunicação de massa, em especial o trabalho com humor, como recurso para o ensino das artes visuais, bem como do ensino de maneira geral, visto que esta linguagem é pouco enfatizada na escola defendendo, principalmente, a produção brasileira e em especial a regional, que carrega aspectos da nossa cultura, para tornar as aulas mais atrativas ao educando. Pretendo também defender a idéia de que inovação não necessariamente depende de recursos tecnológicos, mas de boas idéias e, sobretudo, bom humor.

Biografia do Autor

Sidimar Mareio Geremia, Unochapecó

Aluno do curso de Especialização em Artes Visuais nas Culturas Contemporâneas da UNOCHAPECÓ e professor do Curso de Expressão Visual da Escola de Artes de Chapecó.

Downloads

Publicado

2018-02-11

Como Citar

GEREMIA, S. M. Humor e inovação: histórias em quadrinhos na escola. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 7, n. 15, p. 193–204, 2018. DOI: 10.22196/rp.v7i15.4222. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4222. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS