Ciências da educação e filosofia da educação

Autores

  • Maria de Jesus Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v8i17.4228

Palavras-chave:

Educação cooperativa. Cooperativismo. Sucessão familiar

Resumo

Este texto coloca a educação como objeto central de preocupação do homem e também como alvo principal da abordagem filosófica e científica. Destaca que, no auge do positivismo, a abordagem científica tenta banir da educação toda a atitude filosófica. E é contra esses resquícios do positivismo que realça a necessidade de uma filosofia da educação na formação de docentes com a indagação final: Quem tem medo da Filosofia da Educação?

Downloads

Publicado

2018-02-12

Como Citar

FONSECA, M. de J. Ciências da educação e filosofia da educação. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 8, n. 17, 2018. DOI: 10.22196/rp.v8i17.4228. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4228. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS