O uso do livro didático no ensino de literatura

Autores

  • Mary Stela Surdi Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v9i18.4234

Palavras-chave:

juventude, cultura, Maciço do Morro da Cruz

Resumo

O ensino de literatura é um tema que ocupa atualmente um espaço de relevância no cenário da pesquisa educacional e vários desdobramentos desse objeto se mostram passíveis de serem investigados. Nesse sentido, pesquisamos sobre o uso do livro didático no ensino médio da rede pública estadual em Chapecó, SC, diagnosticando e analisando a realidade que permeia esse objeto, uma vez que os dados coletados apontam para o uso freqüente do livro, com o estudo fragmentado de autores e nomes de obras, de correntes literárias e suas características. As conseqüências desse ensino se mostram na distorção do conceito de literatura e na não consideração dessa como um objeto pedagógico.

Biografia do Autor

Mary Stela Surdi, Unochapecó

Mestre em Linguística, docente da Unochapecó.

Downloads

Publicado

2018-02-12

Como Citar

SURDI, M. S. O uso do livro didático no ensino de literatura. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 9, n. 18, p. 29–42, 2018. DOI: 10.22196/rp.v9i18.4234. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4234. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS