Sobre a inserção social de adolescentes: a imagem do coração
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v9i19.4246Palavras-chave:
trabalho infantil, Brasil, Portugal, educaçãoResumo
Esta pesquisa explorou as possibilidades que a educação estética visual oferece para a inserção social de adolescentes, encaminhados pelo Juizado da Infância e Juventude, através do programa implementado pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social do município de Carazinho, RS. O campo de ação onde se realizou a oficina de educação estética foi uma escola da rede estadual de educação de jovens e adultos. Como método optamos pelo estudo de caso etnográfico, considerando, neste artigo, o caso específico de um jovem de dezessete anos e o significado da produção durante a oficina. A vivência possibilitou algumas transformações de emoções e sentimentos e se constituiu num modo saudável de expressão e compartilhamento sensível, podendo contribuir no amadurecimento dos participantes e seu bem-viver.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.