O acontecimento do ensino e a diferença da surdez

Autores

  • Vanessa Regina de Oliveira Martins Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v10i20.91

Resumo

O presente trabalho discute o acontecimento como parte da constituição do ensino. Os pensamentos de Michel Foucault e Gilles Deleuze oferecem bases conceituais para entender a relação deste acontecimento no cotidiano escolar, atentando para a diferença do outro como sendo responsabilidade de um trabalho ético e franqueador. O foco se faz na Surdez como diferença que registra um acontecimento na escola e que convoca e pede a escuta de um outro ensino, uma educação na diferença ou, ainda, uma educação com a presença da língua de sinais.

Downloads

Como Citar

DE OLIVEIRA MARTINS, V. R. O acontecimento do ensino e a diferença da surdez. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 10, n. 20, p. 77 a 94, 2008. DOI: 10.22196/rp.v10i20.91. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/91. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS