Cine Verane – a voz do passado salvaguardada no Museu da Imigração Conde D’Eu
Palavras-chave:
Memorial, organização da memória, história institucionalResumo
O presente artigo é uma versão reduzida das discussões elaboradas no Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Museologia do UNIBAVE (Centro Universitário Barriga Verde). Trata-se da pesquisa museológica do acervo referente ao Cine Verane, salvaguardado no Museu da Imigração Conde D’Eu. A pesquisa foi desenvolvida considerando dois aspectos fundamentais a qualquer instituição de memória: Primeiro, a relação entre passado e presente que o museu, através de seu acervo, deve suscitar. Segundo, na relação dialógica entre memória como patrimônio e patrimônio como memória. Relação essa que o museu deve, sempre, pautar a comunicação de seu acervo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.