Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Submissões:

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Nota: A partir de 01 de fevereiro de 2021 a Revista Gestão Organizacional (RGO) adota novas diretrizes de submissão. A desconformidade com as diretrizes descritas a seguir enseja a recusa das submissões no processo desk review.

A RGO não cobra nenhum tipo de taxa ou valor financeiro para submissão bem como para publicação. 

 

 

Diretrizes para Submissões

  • A Revista Gestão Organizacional (RGO) não cobra taxa financeira para submissão e publicação de produções científicas.
  • Faça seu cadastro (login e senha) no site da RGO.
  • Acesse o sistema usando login e senha, em seguida escolha o perfil de AUTOR.
  • Acesse "Clique aqui para iniciar o processo de Submissão".
  • Siga os passos solicitados pelo sistema e faça o upload do seu arquivo em padrão MS Word.
  • Concluída a submissão, a autoria poderá acompanhar o processo de avaliação com seu login e senha.
  • Todos os autores devem estar cadastrados no sítio da Revista e com os dados cadastrais atualizados, a exemplo da titulação, vínculo institucional, programa de pós-graduação a qual pertence, endereço completo, e-mail e ORCID.
  • Autores com titulação de mestre ou doutor devem, obrigatoriamente, se cadastrar como avaliadores.
  • A RGO adota o processo double blind review para avaliação das submissões.
  • Independentemente do tipo de submissão (artigo, ensaio ou caso de ensino), o número máximo é de 5 (cinco) autores e pelo menos um dos quais deve possuir o título de doutor.
  • Os textos poderão ser apresentados em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.
  • As submissões devem ser inéditas no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a versão preliminar apresentada em anais de eventos científicos nacionais e internacionais. Esta condição dever ser mencionada nos metadados.
  • Fica limitado ao máximo de duas publicações por autor por ano, independentemente da posição de autoria e do tipo de publicação.
  • Os custos de revisão de texto ou tradução serão incorridos pelos autores, quando solicitados.
  • O teor do conteúdo e a revisão dos textos é de responsabilidade dos autores.

 

Diretrizes para Autores

Os autores devem utilizar o template disponível no link abaixo e observar as suas respectivas diretrizes específicas para a submissão de: 1) ensaios e artigos e 2) casos para ensino

Templates

 Responsabilidade pelo conteúdo
O conteúdo dos artigos submetidos é de integral e exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente as ideias, opiniões e/ou conceitos dos Editores da revista. A veracidade das informações, autoria (lista e ordem), a exatidão, adequação, procedência e validade das citações também são de responsabilidade integral e exclusiva dos autores. Os autores ficam cientes, ainda, de que responderão civil e criminalmente por qualquer reclamação quanto ao conteúdo e desrespeito às políticas de privacidade e publicação, bem como na hipótese de ocorrência de plágio.

Declaração de Direito Autoral
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos.
Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos.
Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdo que pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição - ”A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição- NãoComercial-SemDerivações CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhamento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.

Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.