PERCEPÇÃO DE VALOR DOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v18i1.8093Palavras-chave:
Percepção de valor, Serviços contábeis, Clientes, Comportamento do consumidorResumo
Objetivo: Este artigo teve como objetivo identificar as variáveis de maior influência na percepção de valor dos clientes sobre os serviços contábeis.
Método/abordagem: Utilizando uma abordagem quantitativa e exploratória, aplicou-se uma pesquisa aos usuários desses serviços no Município de Campo Grande/MS. A análise dos dados utilizou ferramentas de estatística descritiva, teste qui-quadrado e o teste de Kruskal-Wallis.
Principais Resultados: Os principais resultados incluem a identificação das categorias de serviços mais demandadas, como Departamento Pessoal e Fiscal, e a importância atribuída aos atributos preço, qualidade e atendimento na percepção de valor dos clientes. Além disso, verificou-se que empresas de grande porte tenderam a perceber maior valor para os serviços da categoria “Departamento Contábil” em relação às microempresas amostradas.
Contribuições teóricas/práticas/sociais: Este estudo oferece informações relevantes para escritórios e prestadores de serviços contábeis, auxiliando na compreensão das variáveis que influenciam a percepção de valor dos clientes. Os resultados permitem ajustes nas abordagens e nos serviços oferecidos para melhor atender às expectativas e necessidades dos clientes, contribuindo para estabelecer relacionamentos mais sólidos e duradouros com os consumidores. Além disso, a pesquisa também pode beneficiar clientes e a sociedade em geral ao promover melhores práticas na prestação de serviços contábeis, tornando o mercado mais competitivo e eficiente.
Originalidade/relevância: A pesquisa destaca-se ao inaugurar uma abordagem inovadora na análise dos serviços contábeis a partir das variáveis de valor mais relevantes, diferentemente de outros trabalhos existentes, que focaram em outros contextos.
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