CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR: ESTUDO SOBRE OS FATORES DE ATRAÇÃO DE ESTUDANTES EM JOINVILLE, SC

Autores

  • Emerson Wagner Mainardes Unochapecó
  • Helena Alves
  • Maria José Domingues

DOI:

https://doi.org/10.22277/rgo.v4i1.878

Palavras-chave:

qualidade de vida, trabalho, organizações

Resumo

Em um ambiente competitivo, como é o caso das instituições de ensino superior (IES) brasileiras, atrair alunos tornou-se necessário para sua sobrevivência. Tomando por base os atributos de atração de alunos encontrados na literatura, este estudo teve por objetivo determinar os fatores de atração dos novos estudantes para os cursos de Administração oferecidos pelas IES de Joinville, SC. Aplicou-se um questionário a 409 alunos que ingressaram em quatro IES. Com os dados recolhidos, identificaram-se os atributos mais e menos importantes que os levaram a optar pelo curso e pela IES. Entre os fatores mais importantes, destaque para a empregabilidade potencial do curso e a imagem de elevada qualidade do mesmo. A principal contribuição deste estudo remete-se à identificação e classificação por importância dos atributos que levam à atração de novos alunos. Os resultados obtidos nesta investigação auxiliam aos gestores das IES na captação de alunos para suas instituições de ensino.

Downloads

Edição

Seção

Artigos