PROGRAMA DE RELACIONAMENTO “SER” DA PORTOBELLO SHOP: UM CASO DE SUCESSO

Autores

  • Daniela Poleza Unochapecó
  • Francine Lucatelli
  • Renata da Luz Pereira
  • Rovene Vigarani

DOI:

https://doi.org/10.22277/rgo.v4i1.880

Palavras-chave:

relacionamento cliente-fornecedor, manufatura enxuta, estudos de caso

Resumo

O caso “Programa de Relacionamento SER da Portobello Shop: um caso de sucesso” relata a importância do marketing de relacionamento para crescimento desta rede. Baseado em uma situação real, todos os dados são fidedignos e foram obtidos por meio de observação direta e entrevista com o diretor da rede, consultores de campo, equipe de lojas e funcionários da empresa de marketing que presta assessoria ao programa. Este caso permitirá aos acadêmicos, docentes e empresários interessados - sobretudo administradores e profissionais da área de comunicação, recursos humanos e marketing – uma análise sobre como o marketing de relacionamento pode ajudar a criar diferenciais competitivos e fazer uma empresa crescer em seu mercado. Tal caso apresenta abordagens sobre o papel dos especificadores de produtos e serviço, programa de relacionamento e como ele pode contribuir para o planejamento estratégico da empresa. São tratados assuntos referentes à estratégias de comunicação com o público-alvo, o fator motivacional para a equipe de loja e a mensuração de resultados. Todas as informações são relevantes para contextualização do assunto, bem como discutir acerca do seu futuro e estratégias para serem adotadas por uma empresa que deseja manter-se em um mercado altamente competitivo.

Downloads

Edição

Seção

Artigos