A SOCIOLOGIA DA EMPRESA E O FIB EMPRESARIAL

Autores

  • Fabiane Luisi Turisco Unochapecó
  • Ana Maria Kirschner

DOI:

https://doi.org/10.22277/rgo.v4i2.894

Palavras-chave:

Cultura material. Arqueologia histórica. Estátua. Desbravador. Urbanização.

Resumo

Este artigo visa demonstrar que a construção de uma empresa socialmente responsável passa necessariamente pelas relações que constrói com seus funcionários, partindo-se da premissa que os valores e ideais ligados à RSC (Responsabilidade Social Corporativa) devem ser realizados de dentro para fora. Depois deste passo, ou seja, após cumprirem o seu dever social para com seus trabalhadores, poderão desenvolver o relacionamento com seus demais stakeholders de forma ética, coerente e sustentável. Nesse trabalho mostram-se os pontos de convergência entre a Sociologia da Empresa e o FIB (Felicidade Interna Bruta). Este último é apresentado como uma metodologia eventualmente capaz de preparar as empresas e seus funcionários para que primeiramente vivenciem em si a responsabilidade social, e posteriormente integrem em seu negócio práticas responsáveis e éticas, sem perder, em nenhum momento, foco na produtividade da empresa.

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