O cenário atual da Odontogeriatria no Brasil e no mundo

The current scenario of Geriatric Dentistry in Brazil and in the world

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22298/rfs.2023.v11.n1.7623

Palavras-chave:

Odontologia Geriátrica, Saúde Bucal, Saúde do Idoso

Biografia do Autor

Eduardo Dickie de Castilhos, Universidade Federal de Pelotas

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995), mestrado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e Doutor pelo Programa de Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas. É professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Saúde Bucal Coletiva (atuando principalmente nos temas: estudos epidemiológicos, sistemas de informação em saúde e avaliação de serviços) e Odontogeriatria (atuando nos temas: higiene, dentaduras, idosos, assistência odontológica para idosos e odontogeriatria).

Sinval Adalberto Rodrigues-Junior, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas em 2001, concluiu o mestrado em Dentística em 2003 pela mesma instituição. Fez doutorado em Odontologia (2008), com área de concentração em Dentística, também pela UFPel, com estágio sanduíche na Oregon Health and Science University (OHSU). Fez pós-doutorado na University of Manchester em 2020, junto ao Cochrane Oral Health Group. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudo das propriedades dos materiais de uso odontológico, epidemiologia clínica, estudo das doenças da cavidade bucal e tecnologias em saúde. Atualmente é Professor Titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) no curso de Odontologia, pelo qual é líder do Grupo de Pesquisa em Odontologia (GPO). Também é professor do Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) em nível de mestrado e doutorado.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-04-25

Como Citar

CASTILHOS, E. D. de; RODRIGUES-JUNIOR, S. A. O cenário atual da Odontogeriatria no Brasil e no mundo: The current scenario of Geriatric Dentistry in Brazil and in the world. Revista FisiSenectus, Chapecó, Brasil, v. 11, n. 1, 2023. DOI: 10.22298/rfs.2023.v11.n1.7623. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/fisisenectus/article/view/7623. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Editorial