Cruzando imagens em contextos rurais
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v13i27.1298Palavras-chave:
Artesanato. Comercialização. KaingangResumo
Neste texto pretendo dar conta de expor, primeiramente, como surgiu a motivação para o uso da imagem nas pesquisas realizadas em dois contextos rurais, numa Aldeia do Baixo Alentejo, Portugal, e num município da região do Vale do Jequitinhonha (MG), no Brasil. Na sequência, a maneira como fui integrando os vários elementos e propostas teóricas, no âmbito de projetos acerca das experiências e representações da sexualidade, junto a populações que se encontram na dinâmica de ir e vir, entre espaços rurais e urbanos. E, por fim, demonstrar como a utilização dos recursos audiovisuais num trabalho etnográfico resultou na aproximação e interface com a antropologia visual e com a história oral; bem como, numa fonte de conhecimento e aprendizagem.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.