Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 27: jul./dez. 2011
v. 13 n. 27: jul./dez. 2011
Publicado:
2013-05-03
IDENTIFICAÇÃO DA REVISTA
Ficha catalográfica v. 13, n. 27: jul./dez. 2011
1-2
PDF
Sumário v. 13, n. 27: jul./dez. 2011
3-6
PDF
Editorial
Dilemas das políticas científicas: “me perdoe a pressa, é a alma dos nossos negócios” e “o conhecimento caminha lento feito lagarta”
Maurício Roberto da Silva
7-16
PDF
ARTIGOS
Cruzando imagens em contextos rurais
Vanda Aparecida da Silva
17-48
PDF
Repensando a Universidade e as Tecnologias da Informação e da Comunicação
Maria de Fátima Monte Lima
49-76
PDF
Processos interativos em sala de aula: reflexões sobre a mediação da escola para o desenvolvimento humano
Solange Maria Alves, Gabriele Dullius
77-96
PDF
O papel dos pais na educação sexual da rapariga: uma análise em face das relações sociais de género
Joaquim Muchanessa Nhampoca
97-114
PDF
Vidas de professoras de escolas rurais: memórias da manhã, tarde e noite
Neurilene Martins Ribeiro, Elizeu Clementino de Souza
115-140
PDF
A Cultura popular na idade moderna: questões
Telma Piacentini
141-166
PDF
Aprendizagem do ensino: limites e possibilidades
Joice Taise Martins, Larissa Gimenes de Araújo
167-196
PDF
Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
Rita Geovane Rosa Stumpf, Denise Regina Quaresma da Silva
197-214
PDF
Violência na escola e contra a escola: um estudo a partir das percepções de professores e diretores das escolas públicas do ensino fundamental da região Sul do Brasil
Giordani Colvora, Marcos R. dos Santos, Erni Seibel
215-230
PDF
Violências e escola: práticas do cotidiano de uma escola pública estadual
Daiana Cristina Sebenello, Irme Salete Bonamigo
231-264
PDF
Percepções hermenêuticas e visuais sobre a modernidade
André Krusser Dalmazzo
265-280
PDF
RESENHAS
Tecnologia Analógica e Digital: novas qualificações no processo de trabalho e desafios à educação
Luiza Turnes
281-294
PDF
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Sete pecados capitais, sete virtudes capitalistas
Textos Visuais
467 - 500
Sem título
FÓRUM PERMANENTE DE DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA
Uma análise do ensino sobre anfíbios na Educação Básica
Marina Petzen Vieira dos Santos, Elaine Maria Lucas, Fábio Luiz Carasek
295-312
PDF
CAMINHOS ABERTOS
La evaluación en el diseño alineado de cursos: la experiencia de un curso integrador
313-336
PDF
Ser ou fazer-se professor? Análise de uma experiência de formação continuada com professores de cursos técnicos
337-358
PDF
Educação Profissional Técnica integrada ao ensino médio: desafios da implantação de uma proposta de currículo integrado no IFTM – Câmpus Paracatu
Nara Moreira, Gianna Andréia Ferreira Gobbi
359-378
PDF
Educação Indígena e os processos de ensino-aprendizagem escolar
Fernando Loureiro Luchetta, Leonel Piovezana
379-416
PDF
Educação e trabalho: a orientação vocacional/profissional com jovens de escola pública
Fernando César Paulino Pereira, Ramon Arthur Jacinto da Silva
417-444
PDF
O professor diretor de turma como mediador do processo ensino-aprendizagem
Andrevaldo Glaidson Pereira Tavares
445-466
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores