Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v13i27.1305Palavras-chave:
Produção. Trabalho. Campesinato. Comunidade. Territorialidade.Resumo
A pesquisa apresenta uma análise da produção científica sobre a formação continuada de professores universitários no período de 2000 a 2010 no Banco de Teses e Dissertações do Portal Capes. Foram encontradas 87 teses e dissertações analisadas. As análises estabelecidas partiram dos resumos tomados pelos seguintes aspectos: o número de teses e dissertações, o foco de interesse dos autores, as universidades que mais se fizeram presente, as áreas do conhecimento e o referencial teórico utilizado. Dessa forma, este estudo de caráter documental possibilita verificar o interesse científico da temática no campo formação continuada de docentes. O estudo teóricoque subsidiou a elaboração deste estudo visou à construção de argumentos que fundamentam a análise e basearam-se em autores, tais como: Aquino (2004), Contreras (2002), Freire (2008), Morin (2003), Tardif (2010), Zabalza (2004), queestarão sendo apresentados no decorrer deste artigo organizado em: estudo teórico, metodologia, análise dos dados de pesquisa.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.