Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários

Autores

  • Rita Geovane Rosa Stumpf Unochapecó
  • Denise Regina Quaresma da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v13i27.1305

Palavras-chave:

Produção. Trabalho. Campesinato. Comunidade. Territorialidade.

Resumo

A pesquisa apresenta uma análise da produção científica sobre a formação continuada de professores universitários no período de 2000 a 2010 no Banco de Teses e Dissertações do  Portal Capes. Foram encontradas 87 teses e dissertações analisadas. As análises estabelecidas partiram dos resumos tomados pelos seguintes aspectos: o número de teses e dissertações, o foco de interesse dos autores, as universidades que mais se fizeram presente, as áreas do conhecimento e o referencial teórico utilizado. Dessa forma, este estudo de caráter documental possibilita verificar o interesse científico da temática no campo formação  continuada de docentes. O estudo teóricoque subsidiou a  elaboração deste estudo visou à construção de argumentos que fundamentam a análise e basearam-se em autores, tais como: Aquino (2004), Contreras (2002), Freire (2008), Morin (2003), Tardif (2010), Zabalza (2004), queestarão sendo apresentados no decorrer deste artigo  organizado em: estudo teórico, metodologia, análise dos dados de pesquisa.   

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Como Citar

STUMPF, R. G. R.; SILVA, D. R. Q. da. Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 13, n. 27, p. 197–214, 2013. DOI: 10.22196/rp.v13i27.1305. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305. Acesso em: 26 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS