Uma análise do ensino sobre anfíbios na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v13i27.1310Palavras-chave:
Educação. Dinamização museal. Patrimônio localResumo
No ensino de Biologia, os conteúdos são bastante diversos e relacionados ao cotidiano dos estudantes, possibilitando a relação entre a teoria e a prática. O conteúdo sobre os anfíbios apresenta grande potencial para ser trabalhado de maneira dinâmica e alternativa no ambiente escolar, pois muitos aspectos interessantes sobre o grupo podem ser abordados. Neste contexto, este estudo teve como objetivo conhecer como a temática anfíbios é trabalhada no ensino médio. A pesquisa foi realizada no ano de 2007, de maneira qualitativa em 20% das escolas estaduais do município de Chapecó, estado de Santa Catarina, sendo entrevistados dez professores da disciplina de Biologia atuantes no ensino médio destas escolas.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.